Sucre está na Wine Spectator

Sucre Gran Reserva baixaQue nós preferimos vinhos costeiros e de clima frio, não é novidade né? Mas as vezes, também queremos um bom Cabernet Sauvignon ou Carmenere para beber. Afinal de contas, o cordeiro que temos por aqui é tão bom, e a carne chilena que vem do sul é simplesmente fantástica. E sim, temos que confessar que somos wine geeks, daquele tipo que qualquer loucura justifica (até mesmo mudar de país!!).

É por isso que também fazemos Cabernet Sauvignon e Carmenere. Nós os chamamos de Sucre, e as uvas provêm dos vales mais quentes do Chile, notadamente Colchagua e Maule. Hoje em dia, Sucre está disponível no Brasil, Chile, Bélgica e Luxemburgo.

Como ainda não escrevemos as fichas técnicas (ups!!), aqui vai um resuminho. O Sucre Gran Reserva Carmenere vem de um vinhedo localizado em um lugar especial, chamado Vale do Loncomilla, que está determinado pelo rio do mesmo nome, no Vale do Maule. Este é um dos lugares com mais história e tradição na vinicultura chilena, e algumas plantas têm mais de um século. A vinificação foi tradicional, e o envelhecimento realizado em barricas francesas usadas durante 24 meses.

E estamos escrevendo sobre isso hoje, porque ficamos sabendo que a Wine Spectator escreveu sobre ele. Não vou dizer que concordamos plenamente com a classificação, mas vamos lá, é a nossa primeira revisão na Wine Spectator. Oba!Wine Spectator - Sucre GR Carmenere

Advertisements

Tks for your comments. We´ll be back to you soon.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s