Casablanca e Valparaiso entram para as Grandes Capitais Mundiais do Vinho

Tunquen Pinot Noir Casablanca ValleyHoje vou citar a Patricio Tapia, que na sua coluna do El Mercurio escreve sobre Casablanca recentemente ter sido nominada – junto com Valparaíso – uma das Grandes Capitais do Vinho no mundo:

“O Great Wine Capitals é uma organização que reúne dez das áreas vitícolas mais famosas no mundo e seu objetivo é promover o turismo, as tradições e o comércio entre elas. Até recentemente, na América do Sul, apenas Mendoza havia sido honrada em fazer parte deste grupo. Agora soma-se também Casablanca.

Mas, além da honra envolve estar na mesma lista onde figuram Toscana, Bordeaux, Rioja ou Porto, para Casablanca significa um tremendo reconhecimento da qualidade dos seus vinhos, apesar de ser a mais jovem entre esse grupo tão distinto. Lembre-se que os primeiros vinhedos em Casablanca foram plantadas por volta de 1982, pouco mais de três décadas, o que significa quase nada na linha do tempo do vinho.

Nesse “quase nada” da história, Casablanca foi capaz de produzir vinhos indispensáveis no cenário chileno, brancos e tintos que marcaram a era moderna dos nossos vinhos.”

Wiken Patricio Tapia Tunquen

E seguindo no artigo (para ler clique na imagem ao lado), Patricio recomenda alguns vinhos de Casablanca e – apesar de ser mais conhecida por seus brancos – destaca “O clima de Casablanca permite que uvas como a Cabernet Franc, a Merlot ou a Syrah dêm vinhos distintos das demais áreas do Valle Central; vinhos mais frescos, com menos corpo, mas também com mais poder aromático. Para Cabernet Franc, uma boa idéia é dar uma olhada ao Tunquen.”

É por isso que você tem que vir para Casablanca. E estando aqui, não deve deixar de ir conhecer Valparaíso, cidade porto que foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2003. Suas casas oscilando sobre as colinas, os elevadores e as pessoas são únicas. Mais recentemente, vários hotéis boutique, restaurantes e lojas abriram por lá, uma cidade boêmia, com uma boa opção de coisas para ver e fazer.

Advertisements

Tks for your comments. We´ll be back to you soon.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s