Tunquen é a razão pela qual decidimos mudar de vida e fazer vinhos em Casablanca.

É uma praia que está situada na costa de Casablanca, e a única no Litoral Central que ainda é selvagem. Há apenas algumas casas, todas bastante ecológicas. A energia é obtida principalmente a partir do sol, e a água a partir dos poços existentes no subsolo. É um lugar remoto, e telefones celulares e internet chegaram por lá há pouco tempo – infelizmente. É simplesmente o melhor lugar do mundo quando você quer relaxar e manter seus pensamentos longe. Paraíso…

É também um lugar extremamente afetado pela corrente de Humboldt. Isto significa névoa pelas manhãs e brisas frias durante todo o dia, assim como o são os vinhedos de Casablanca.

Ao dar o nome de Tunquen aos nossos vinhos, queremos manter este estado de espírito presente durante todo o ano.

Tunquen Sauvignon Blanc bottle

Tunquen Sauvignon Blanc

Tunquen Malbec

Tunquen Cabernet Franc

Tunquen Pinot Noir bottle

Tunquen Pinot Noir

Tunquen Syrah bottle

Tunquen Syrah

Tunquen Sauvignon Blanc
Tunquen Sauvignon Blanc 2017

2017 foi uma safra incomum, e não foi fácil. Começou com poucas chuvas no inverno. Na primavera as geadas reduziram a brotação, o que afetou a produção. No verão as temperaturas registraram máximas históricas e por conta disso, avançamos a colheita em 2 semanas para assegurar o frescor que é imprescindível nesse vinho. As uvas foram escolhidas à mão, desengaçadas e prensadas delicadamente. Utilizamos leveduras selecionadas, e fermentamos a baixas temperaturas em pequenos tanques de aço inoxidável. Para ganhar uma linda textura em boca, removemos as lías finas semanalmente e as deixamos em contato com o vinho até o engarrafamento.


Notas

Safra 2017
- La Cav (Chile): 91

Safra 2016
 - Descorchados (Chile, Patricio Tapia): 92
 - Tim Atkin (UK): 90

Análise

Álcool: 13 GL
Açúcar residual: 1.01 g/L
Acidez Tartárica: 6.4 g/L
pH: 3.2